terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Mossoró: Estudante do Diocesano tem a maior nota do Brasil em Linguagens no ENEM 2016

Anna Karoline Almeida
A estudante mossoroense Anna Karoline Almeida Soares, 16 anos, é a dona da maior nota do Brasil em Linguagens no ENEM 2016. Cerca de 5,6 milhões de estudantes fizeram essa prova, e a aluna foi a única a atingir a margem entre 800 e 900 pontos; sua nota foi 846,4.

Anna Karoline é filha de professores, a mãe de Geografia e o pai de Inglês, e sempre mostrou afinidade com idiomas e interpretação de textos. Desde criança desejava ser médica, e agora aprovada com louvor no último SISU, ingressa no curso de Medicina da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Na escola em que estudou desde os 3 anos de idade, Colégio Diocesano Santa Luzia, parceiro do Sistema Ari de Sá , Anna Karoline tinha como prática prioritária assimilar o conteúdo em sala de aula. “No Ensino Médio, eu assistia às aulas de manhã, buscando aproveitá-las ao máximo e, em casa, apenas revisava o conteúdo em cerca de uma hora. No último ano, além de revisar, separava uma hora e meia para focar no ENEM e tentava produzir de duas a três redações por semana”, conta a caloura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário