quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Primeiro Mundo: Escola SESC do Rio de Janeiro recebe 04 novos estudantes potiguares

Marcelo Queiroz e os novos alunos da Escola SESC - RJ
A Escola SESC de Ensino Médio, do Rio de Janeiro, considerada a melhor do gênero no país, recebe este ano quatro novos estudantes do Rio Grande do Norte. Estarão estudando na verdadeira escola de tempo integral, padrão primeiro mundo, a macaibense Jéssica Alves, e os alunos caicoenses Wiliana Medeiros, Matheus Medeiros e Arthur Junqueira.

Os novos estudantes da ESEM e seus familiares foram recebidos para um almoço de confraternização na terça-feira (21) pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. Na oportunidade, que também contou com a presença da diretora regional do SESC - RN, Jeane Amaral, Marcelo Queiroz fez um relato do que é a moderna escola do SESC - RJ, que será também o lar dos alunos nos próximos três anos. O Sistema Fecomércio é a entidade que compreende também o SESC e o Senac.

"Considero vocês já vencedores", afirmou na ocasião o empresário Marcelo Queiroz. Os quatros estudantes vencedores disputaram as vagas com 223 concorrentes no âmbito do Rio Grande do Norte. A Escola SESC de Ensino Médio do RJ oferece este ano 164 vagas para todo o Brasil.

“A ESEM é uma escola de primeiro mundo que oferece uma formação completa que inclui, além da grade pedagógica normal, aulas de Inglês, Espanhol, música, teatro e a prática de esporte. Há toda uma gama de conteúdo para os jovens de todo o Brasil. Desejo sucesso e que vocês aproveitem a oportunidade, que é ímpar”, ressaltou Marcelo Queiroz.

A Esem é uma escola de referência no país, com turmas de no máximo 15 alunos que recebem todo o suporte acadêmico, com sólida formação em inglês, espanhol e tecnologia, atividades artísticas, culturais e esportivas, além de intercâmbio com escolas norte-americanas. Além dos quatro selecionados para este ano, outros 34 alunos potiguares já concluíram o ensino médio na escola.

“Quando eu soube da Esem, pesquisei, vi que ali era onde eu queria estar. Espero ampliar meu conhecimento, uma oportunidade para eu ter um ensino melhor, já pensando no meu futuro”, declarou Wiliana Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário