domingo, 12 de março de 2017

Natal: Salesiano tem cursos de formação com professores da Finlândia

Pauta Tadeu Oliveira

O Colégio Salesiano prepara um curso de formação para seus docentes com a marca da qualidade de quem é referência mundial em Educação, a Finlândia. O curso de formação de docentes para o século XXI, que envolve os colégios Salesiano São José (Ribeira, Natal) e Dom Bosco (Nova Parnamirim, região metropolitana), acontece no período de 20 a 24 de março.

Com a presença de aproximadamente 80 educadores do complexo de educação Salesiano, envolvendo docentes do ensino infantil ao ensino médio, o curso será realizado nas dependências do Salesiano São José.

Feito em parceria com a Tampare University of Applied Sciences (TAMK) e Hänw University of Applied Sciences (HAMK), da Finlândia. A equipe de formadores tem a presença em Natal dos professores Irma Elina Kunnari e Juha Antti Tapio Lahtinen.

A Finlândia se notabiliza também por ter um dos currículos mais avançados do mundo. A educação finlandesa enfatiza a valorização do professor e os projeto interdisciplinares, e oferece em sala de aula as mais avançadas ferramentas digitais.

Um comentário:

  1. Para quem pretende aprender finlandês através do skype, recomendo a Preply!
    https://preply.com/pt/skype/professores--finlandesa

    ResponderExcluir