![]() |
Estudantes de Baraúnas na Febrace 2017 |
O grande evento científico de Los Angeles acontece no período de 15 a 19 deste mês. O projeto dos dois estudantes potiguares, ambos com 17 anos, chamado Madeco Sabugosa, que inova como madeira ecológica feita com a reutilização do sabugo e da palha do milho, ganhou o prêmio mais disputado da Febrace, a credencial para a maior feira de ciências do mundo, a INTEL ISEF. O projeto também foi selecionado em segundo lugar na categoria de Ciências Agrárias.
Este ano, apenas duas pesquisas da região Nordeste foram selecionadas para o evento, entre elas a dos estudantes da Escola Estadual João de Abreu, que teve como orientadora a professora Priscilla Raquel Gurgel Rodrigues. A Febrace credencia anualmente 08 trabalhos de pesquisas científicas para a INTEL ISEF
Os estudantes potiguares estarão presentes na Feira de Los Angeles com apoio da Secretaria da Educação do RN arcando com as despesas da delegação que também conta com a professora orientadora.
A Escola Estadual João Abreu, destaque atual na educação de todo do Rio Grande do Norte, foi fundada no ano de 1965, e atende a uma clientela de 1.020 alunos do ensino fundamental e médio.
A cada ano, cerca de 1.800 estudantes do ensino médio de mais de 70 países têm a oportunidade de mostrar na INTEL ISEF sua pesquisa independente e competir em média por 4 milhões de dólares em prêmios.
0 Comentários