quarta-feira, 19 de julho de 2017

Educação de Macaíba participa de debate sobre políticas para o ensino público

Domingos Sávio ao lado de dirigentes da Undime
Debatendo políticas públicas voltadas para o ensino público, o professor Domingo Sávio de Oliveira, secretário municipal de Educação de Macaíba, participou do II Seminário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (Undime), realizado nos últimos dias 18 e 19 de julho na cidade de Natal.

Na oportunidade, Domingos Sávio discutiu programas e parcerias visando uma educação de qualidade. Na avaliação do professor Domingos foi possível avançar em proposições junto aos técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) presentes ao evento. Ele avalia que houve o acolhimento de orientações referentes ao Plano de Ações Articuladas (PAR), prestação de Contas, novo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), ações e diretrizes gerais, além dos parâmetros centrais para à realização das Conferências Municipais de Educação.

O professor Domingos Sávio considerou o seminário  importante para as ações de efetivação das metas da Educação no município de Macaíba: “Em momentos como esse, a atual gestão reafirma o compromisso com a continuidade das ações e metas previstas no Plano Municipal de Educação (PME), prezando pela transparência na execução das políticas públicas, elevando assim, indicadores educacionais, sociais e possibilitando uma melhor qualidade de vida para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário