sábado, 22 de julho de 2017

Macaíba: Programa Justiça e Escola debate valores éticos com educadores

Evento mobiliza profissionais da Educação
Com um resultado positivo, o programa Justiça e Escola teve mais ume edição encerrada em cerimônia realizada na tarde desta sexta (21) na Escola Municipal Francisco Genival, no Vilar, com a participação de autoridades do executivo e do judiciárias.

O programa Justiça e Escola capacita os profissionais de educação para que eles possam transmitir em sua prática cotidiana os valores éticos que compõem os chamados seis pilares do caráter: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, zelo e cidadania. Ou seja, os educadores passarão a ser multiplicadores desses valores para os seus alunos. Cada pilar é abordado em uma sala específica, onde os profissionais compartilham suas experiências e recebem orientações de um monitor do Tribunal de Justiça.

Cerca de 130 profissionais da rede municipal de Educação (gestores, coordenadores pedagógicos e professores) participaram desta edição do programa.

O evento teve as presenças do prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, e do secretário de educação do município, professor Domingos Sávio; da desembargadora e chefe da Corregedoria Geral de Justiça do RN, Maria Zeneide Bezerra; do juiz Felipe Barros, diretor do Fórum Tavares de Lyra, em Macaíba; da juíza corregedora Fátima Soares; do coronel Alarico José, chefe de segurança da Corregedoria; e do tenente-coronel Marlon de Góis Bay, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Macaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário