terça-feira, 25 de julho de 2017

Macaíba: A união de várias oficinas culturais com as disciplinas formais avança para a Educação Integral

Estudantes participam de oficina de música
Educação Integral dentro de uma concepção ampla que oferece uma variedade de possibilidades para que o aluno desfrute do ambiente escolar e adquira conhecimentos. Nesta visão, a estrutura da rede municipal de ensino de Macaíba vem colocando à disposição de seu aluno diversos programas para a realização de uma Educação que caminhe realmente para ser integral. Estão em atividades os programas de oficinas: Teatro na Escola; Dança na Escola; Música na Escola; Desenho na Escola.

A oferta de programas que ultrapassem a sala de aula e estabeleça uma interação com os aspectos artísticos culturais alcançam o duplo objetivo de fazer com que o aluno esteja mais tempo na Escola e de tornar o processo educacional bem mais atraente.

Oficina de danças entusiasma estudantes
A finalidade dos programas que estão sendo oferecidos é fazer com que o aluno tenha uma Educação que congregue os aspectos da Cultura humanista ao conteúdo das disciplinas formais e às artes. Para a gestão da Educação Pública de Macaíba, o importante não é apenas que o aluno passe mais tempo na escola, para que com isso venha a se considerar que ele tem um ensino integral. “O importante não é só o aspecto de tempo, mas uma educação que tenha a concepção de integralidade, que incorpore os vários aspectos da sociedade humana, da cultura e das ciências”, observa o secretário da Educação de Macaíba, o professor Domingos Sávio de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário