sábado, 29 de julho de 2017

Marco histórico: Educação de Macaíba prepara seu sistema próprio de avaliação

Secretário Domingos Sávio participa da reunião
Educação de Macaíba avança para o estabelecimento de um sistema próprio de avaliação, o que representa um marco histórico para o ensino do município. Até agora o sistema de avaliação é o da rede estadual. A construção do sistema de avaliação está sendo feita de forma aberta com a participação da equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Educação, gestores e coordenadores pedagógicos, e professores.

Na quinta-feira (27), em ampla reunião realizada no auditório da Biblioteca Abel Coelho, gestores, equipe técnica da Secretaria da Educação de Macaíba, coordenadores pedagógicos e professores, discutiram a portaria que irá efetivar o Sistema de Avaliação do município. As principais propostas do sistema próprio macaibense foram bem recebidas pela comunidade escolar.

"O importante é que estamos construindo em conjunto um importante instrumento para fortalecer a escola pública e a educação macaibense", destaca o secretário municipal da Educação, professor Domingos Sávio de Oliveira.

O secretário também ressalta o apoio que o prefeito Fernando Cunha tem dado para que o sistema de ensino de Macaíba avance mais ainda. "O prefeito Fernando Cunha tem respaldado, desde o primeiro momento, o trabalho que vem sendo desenvolvido para fortalecer a Educação do município", completou Domingos.

O sistema próprio de avaliação representa o fortalecimento para a Educação do município e garante a autonomia necessária para o desenvolvimento de práticas que visem à eficiência na melhoria da qualidade do ensino/aprendizagem, beneficiando diretamente ao estudante. O sistema possibilita um maior esforço no acompanhamento da alfabetização no primeiro ciclo do ensino fundamental (1º ao 3º ano) e a busca por uma ação que vise o melhor desempenho do aluno nos dois últimos anos (8º e 9º anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário