terça-feira, 29 de agosto de 2017

Natal: Contemporâneo leva espetáculo artístico-literário com mais de 500 estudantes ao Teatro Riachuelo

500 estudantes em show artístico-literário no Teatro Riachuelo
Mais de 500 artistas estudantes dividem o palco do Teatro Riachuelo, em Natal, para a produção "Luz, Câmera, Ação", iniciativa e realização do Complexo Educacional Contemporâneo. O projeto faz a adaptação de 13 obras de língua portuguesa que já viraram filmes. O show de protagonismo juvenil, de inovação pedagógica e de criatividade artística acontece na terça-feira (29), a partir das 19h30.

Estão presentes no espetáculo obras de autores consagrados como Graciliano Ramos, Mário de Andrade, José Saramago, Dias Gomes e José de Alencar. Estão adaptados com seus escritos transformados em música, teatro e dança, pelas mãos do competente coreógrafo Dimas Carlos. O espetáculo ainda conta com figurinos marcantes, recursos hightech para cenografia e efeitos especiais.

A diretora geral da produção, professora Irany Xavier de Andrade, conta que a preparação para o “Livro, Câmera, Ação!” acontece desde fevereiro, quando houve uma verdadeira imersão dos estudantes do Contemporâneo nas obras e o início dos ensaios. “Cada número leva artistas e espectadores para dentro da obra adaptada. Teremos a oportunidade de reunir 13 diferentes histórias e visões de mundo, deixando todos mais ricos culturalmente”, destaca Irany.

“Livro, Câmera, Ação!” corresponde à 12ª edição do Fest Show, projeto artístico-pedagógico desenvolvido pelo Colégio Contemporâneo desde os anos 1990. Os ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria do Teatro Riachuelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário