quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Jerns 2017 tem regionais em Umarizal e Apodi

Abertura Jerns 2017 em Apodi
Por Thalita Freitas

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), considerado o maior do gênero no país, faz abertura da sua 47ª edição com as regionais sediadas nas cidades de Umarizal e Apodi, no médio oeste do Estado.

As solenidades de abertura dos jogos ocorreram na última sexta (11) no ginásio municipal de Umarizal, e na terça-feira (15) no ginásio de esportes de Apodi, mobilizando centenas de alunos/atletas.

As competições acontecem nas categorias mirim (10 a 12 anos), infantil (13 a 15 anos) e juvenil (16 a 18 anos). Este ano as modalidades disputadas são badmington, futsal, futebol de areia e society, handebol de quadra e de areia, volei de areia e quadra, tênis de mesa, judô, caráter, xadrez, ciclismo, basquete, jiu-jitsu, luta olímpica e atletismo.

Os campeões em cada modalidade por categoria e naipe, se classificam para a fase final dos Jerns que será disputada em Natal, no período de 20 a 31 de outubro.

Os jogos estão sendo realizados nas regionais de Umarizal, Pau dos Ferros, Apodi, Caicó, Assu, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Mossoró, Santa Cruz, Currais Novos e Macau. Foram inscritos um total de 20.651 atletas de 635 escolas de todo RN entre estaduais, municipais, particulares e federais.

Os Jerns são uma realização da Coordenadoria de Desportos da Secretaria da Educação do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário