quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Jorge Ivan Barbosa, o jornalista educomunicador

Jorge Ivan Barbosa
Incansável descobridor de pautas positivas sobre a escola pública, Jorge Ivan Barbosa pautou sua carreira profissional pela real opção de divulgar a Educação com nítidas marcas populares.

Um dos poucos profissionais do Rio Grande do Norte que figura e é reconhecido como educomunicador, título dado a jornalistas especializados em coberturas educacionais e que se engajam em defesa do ensino público. No trabalho, mostrava apego verdadeiro pela pasta da Educação do Estado e se portava sempre com generosidade para com as pessoas, independente de posições hierárquicas ou sociais.

Como servidor público, com quase 30 anos de atividades profissionais, Jorge Ivan fez opção preferencial pela produção de matérias que procedessem verdadeiramente do chão da escola. Vibrava quando encontrava ações relevantes que enalteciam professores e estudantes na Escola Pública. Nessa trajetória de competência e de seriedade, produziu centenas de textos mostrando que a Escola Pública tem valor e é, como nenhuma outra, estimuladora do talento genuíno. Matérias que repercutiram em todo o Estado, em jornais, rádios, televisão, sites. É um dos criadores do blog “Anote RN”, principal veículo de divulgação direta na internet dos fatos que ocorrem no segmento da Educação Pública no Estado.

Abecedista convicto, Jorge Ivan estava emplacando mais um sucesso profissional, desta feita em defesa do futebol do Rio Grande do Norte: o blog Clássico Rei, vinculado ao Portal Foco Nordeste. Criado a menos de dois meses, o blog Clássico Rei desponta como um dos líderes de acesso em seu segmento no Estado e isso tem muito a ver com o empenho do experiente profissional e profundo conhecedor de futebol que sempre foi Jorge Ivan Barbosa. No blog Clássico Rei, Jorge Ivan tem como parceiro o jornalista Tadeu Oliveira.

Jorge Ivan Barbosa, aos 62 anos de idade, faleceu na madrugada dessa quinta-feira (16), de infarto. Era casado e pai de um filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário