sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Natal: Alunos de escola estadual representam RN na Luta Olímpica nos Jogos Escolares Brasileiros

Técnico Fernando Antonio e medalhistas da Luta Olímpica
Escola Estadual Isabel Gondim, localizada no bairro das Rocas, em Natal, tem atletas classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado no mês de setembro, em Curitiba.

Jaine Gabrielly, Iury Honório e Amanda Pereira, todos com 14 anos, são atletas de Luta Olímpica na modalidade estilo livre. Em julho, os atletas foram campeões na modalidade nos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns), realizado em Macaíba.

Os atletas entraram no esporte à convite de amigos que já praticavam a luta na escola. Hoje com uma rotina diária de estudos e treinos de 1h30 durante três dias na semana, os atletas já observam mudanças em sua vida, como o desempenho no colégio por causa da disciplina exercida no esporte.

Para Amanda Pereira, a menina tímida que quase não falava quando iniciou os treinos, são muitas as expectativas para o certame nacional em Curitiba. “Eu assisto vídeos de luta quase todo dia e espero muita coisa da competição”, disse Amanda.

Iury Honório é o mais antigo, já pratica o esporte há três anos e tem total apoio de sua família. Jaine Gabrielly está no esporte há um ano mas já tem sonhos para o futuro no esporte.

O técnico Fernando Antonio, que desde 2012 desenvolve trabalho voltado para a Luta Olímpica em escolas da rede estadual, explica que o Juverns é um celeiro de talentos, uma oportunidade ímpar para os atletas. São essas competições, de alto rendimento, que levam os atletas a se aperfeiçoarem na modalidade construindo uma nova etapa de vida.

Os Juverns, etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, são realizados pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário