quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Natal: Biblioteca Américo Costa realiza a 15ª edição do Agosto Cultural

Agosto Cultural movimenta escola e comunidade

O Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Professor Américo de Oliveira Costa, no bairro de Santarém, promove desta terça (22) até sexta-feira (25), a 15ª edição do Agosto Cultural. O objetivo é incentivar e difundir a arte e a cultura das escolas situadas na Zona Norte de Natal.

Durante a abertura do evento na tarde desta terça-feira (22), a secretária da Educação do RN, Claudia Santa Rosa, destacou a iniciativa como um importante momento de integração da comunidade escolar local pela via da leitura e da cultura. “Promover a leitura e democratizar o acesso ao livro e a cultura é um dos desafios do Estado, e a biblioteca tem o papel fundamental de templo de conhecimento e precisa de um olhar diferenciado”, disse Claudia Santa Rosa.

No primeiro dia da Mostra ocorreu a performance poética com o diretor da Biblioteca, Márcio Lemos e o estudante Pedro Henrique, da Escola Municipal Adelina Fernandes; danças folclóricas e do ventre; e apresentação musical com Emerson Macedo. Também o lançamento de revistas em quadrinhos da coleção Gibiteca nas Escolas, um projeto idealizado pelos professores Luiz Elson e Dorinha Timóteo.

O evento segue até a sexta-feira (25), com extensa programação nos turnos da manhã e à tarde, com apresentações culturais, recitais de poesia, exibição de curtas de animação, oficinas de fotografia, exposições e feira de artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário