sábado, 5 de agosto de 2017

Natal: Ceres UFRN promove 3ª Jornada Internacional de Alfabetização

Livro organizado por
Marly Amarilha
A 3ª Jornada Internacional de alfabetização, promovida pelo Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), instituição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, acontece nesta segunda (07) e terça-feira (08), no Campus da UFRN, em Natal.

Dentro da programação ocorre a palestra da professora Marly Amarilha, na segunda-feira (07), às 14h, no auditório da Reitoria, abordando o tema: "Literatura no contexto acadêmico e escolar: a partilha do sensível". A palestra procura discutir a formação necessária para o professor atuar no ensino fundamental, dentro de uma reflexão baseada em pesquisas desenvolvidas pelo grupo Ensino e Linguagem (GPEL), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN.

"Temos observado que a literatura motiva, consolida e amplia a experiência de ser leitor, daí sua importância em todo o processo educativo", ressalta a professora Marly Amarilha.

Na mesma segunda (07), às 17h30, dentro da programação do evento, será lançado no Centro de Convivência da UFRN, o livro "Educação e Leitura: desafios e criatividade", que tem participação e organização da professora Marly Amarilha.

A 3ª Jornada Internacional de Alfabetização tem a coordenação da professora Angela Naschold.

Nenhum comentário:

Postar um comentário