quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Natal: Instituto Unibanco e SEEC reúnem jovens para discutirem sobre aprendizagem e gestão de escolas públicas

Evento reúne alunos da rede estadual
Encontro com estudantes da rede estadual direcionado para a discussão da aprendizagem e da gestão escolar tem a participação da secretária da Educação do RN, Cláudia Santa Rosa. O evento, realizado pela SEEC em parceria com o Instituto Unibanco, teve abertura na noite desta terça-feira (22), no auditório do hotel Holiday Inn, em Natal.

O encontro tem o objetivo de promover o diálogo entre estudantes e gestores escolares para estimular a participação dos jovens na gestão de suas escolas, com foco na melhoria da aprendizagem. O evento iniciou com a exibição exclusiva do documentário “Nunca me sonharam”. O filme traça um panorama do Ensino Médio nas escolas da rede pública do Brasil sob diferentes pontos de vista, mas principalmente a partir dos estudantes. O documentário foi produzido pela Maria Farinha Filmes e dirigido por Cacau Rhoden, tendo sido filmado em mais de dez estados do Brasil.

A secretária de Educação, professora Claudia Santa Rosa, destacou na oportunidade a efetiva presença dos estudantes e o empenho do Unibanco na construção dessa proposta inovadora.

Os participantes do evento fazem parte das 143 escolas de Ensino Médio do estado que integram o programa Jovem de Futuro, desenvolvido pelo Instituto Unibanco em parceria com a SEEC, com o intuito de melhorar o desempenho da educação no Rio Grande do Norte por meio do aprimoramento contínuo da gestão escolar.

O encontro segue durante toda a quarta-feira (23) priorizando o diálogo aberto dos participantes sobre os principais desafios e fatores que dificultam a aprendizagem em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário