segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Academia Norte-Riograndense de Literatura de Cordel empossa nova diretoria

Cordelista Antonia Mota
Antonia Mota do Nascimento assume a presidência da Academia Norte-Riograndense de Literatura de Cordel em solenidade ocorrida no Teatro Cândinha Bezerra, na cidade de Santa Cruz, na noite do sábado passado (20). A experiente Antonia Mota tem pela frente o desafio de disseminar o cordel no Estado tendo como principal foco a presença da literatura popular no âmbito da escola.

A Academia foi fundada em 2011 para aglutinar os poetas cordelistas do Rio Grande do Norte, presidida inicialmente pela poetista Rosa Regis, e atualmente pelo José Acaci que passa agora o bastão para Antonia Mota do Nascimento.

Com Antonia Mota estão assumindo cargos na nova diretoria, os cordelistas Josenira Fraga de Holanda Brasil (vice-presidente), Rosa Ramos Regis da Silva (1º Tesoureiro), Tamires Macena da Silva (2º tesoureiro), Marciano Batista de Medeiros (1º secretário) e Francisco Martins Alves Neto (2º secretário).

Na oportunidade, também foram empossados novos cordelistas: o poeta Fernando Antônio Soares dos Santos (Nando Poeta) assumiu a cadeira de nº 16, que tem como patrono Luiz Gonzaga Brasil; Hélio Gomes Crisanto assumiu a cadeira de nº 32, que tem como patrono José Celestino Alves; e o poeta Gilberto Cardoso dos Santos assumiu a cadeira nº 27, que tem como patrono João Albino da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário