domingo, 8 de julho de 2018

Inversão Sísmica: Professor da Inglaterra ministra curso na UFRN neste mês de julho

Professor Yanghua Wang
O professor Yanghua Wang ministra curso sobre Inversão Sísmica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) durante este mês de julho, com início nesta segunda-feira (9), às 14 horas, no Auditório do Departamento de Física Teórica e Exprimental, no Campus Central, em Natal.

Yanghua Wang é diretor do Centro de Geofísica de Reservatórios de Petróleo no Imperial College de Londres, Inglaterra. O tema de seu curso, o Método da Inversão Sísmica, tem o objetivo de reconstruir um modelo de estruturas existentes abaixo da superfície da Terra a partir de medições sísmicas. 

É um modelo que se faz representar quantitativamente por propriedades físicas que variam espacialmente, e é extraído dos dados sísmicos pela solução de um problema inverso. O curso de Yanghua Wang busca introduzir a teoria básica e as soluções de problemas inversos sempre em correspondência com os detalhes práticos relacionados com a inversão sísmica.

O curso acontece no horário de 14h às 18h de segunda a sexta-feira no Auditório do Departamento de Física Teórica e Experimental da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário