quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Professor francês fala nos 40 anos do Programa de Pós-graduação em Educação da UFRN sobre História Pública

Chartier na UFRN e capa de uma obra de sua autoria 
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) prossegue comemoração de seus 40 anos com aula inaugural do semestre do professor francês Roger Chartier. A aula de Roger Chartier teve como tema "História Pública e Democracia: o passado no presente" e aconteceu no auditório da Reitoria, no Campus Central da UFRN, em Natal, na manhã dessa quarta-feira (1º).

O evento que despertou a atenção de docentes e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Educação da UFRN também faz parte da programação dos 60 anos da própria universidade.

Roger Chartier é historiador e pesquisa sobre a História do livro e da leitura.É Professor na Escola de Altos estudos em Ciências Sociais em Paris, França, e na Universidade de Pennsylvania, Estados Unidos.

Entre seus livros publicados no Brasil estão "A história cultural entre práticas e representações"; "A ordem dos livros. Cultura escrita, Literatura e História"; "Os desafios da escrita"; "Inscrever e Apagar"; "A aventura do livro: do leitor ao navegador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário