sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Escolas estaduais são homenageadas em seminário de gestão educacional



Celebrando os bons resultados das escolas estaduais, a Secretaria de Educação do RN realizou, na noite de ontem (6), o II Seminário Destaque Gestão Educacional - Prêmio Gestão Escolar 2018. Dentro da programação do segundo dia da Jornada Pedagógica 2019, o evento reuniu professores, gestores, coordenadores e técnicos da SEEC e contou com a entrega de certificados de reconhecimento. A premiação ocorreu no auditório do hotel Holiday Inn, em Natal. 

A secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, abriu o evento destacando que somente a participação da comunidade na escola permite o êxito pedagógico. “A escola que alcança o lugar de destaque conta com uma equipe engajada, uma liderança comprometida e pais presentes no cotidiano da educação do seu filho. Quando reúne essas características acontece o que estamos celebrando neste prêmio: a consagração de bons projetos pedagógicos”, declarou Santa Rosa.

No total, foram premiadas 66 escolas estaduais. Com projetos que iam de feira de ciências biológicas ao debate de valores ligados a cidadania, cada instituição teve um objetivo único: melhorar a aprendizagem dos estudantes. “Percebemos que nossos alunos se tornaram mais críticos e seguros na arte de escrever. Saber que contribuímos de forma efetiva para a jornada deles é algo incrível”, explicou Alona Faria, professora de língua portuguesa da escola estadual Manoel de Melo Montenegro, instituição premiada como destaque por desenvolver projeto de preparação para escrita da redação do Exame Nacional do Ensino Médio. 

A cerimônia de premiação também foi prestigiada pelos diretores das regionais de ensino. Dinamérico Augusto, responsável pela regional de Santa Cruz, elogiou a iniciativa de premiar as escolas. “Devemos sempre reconhece o bom trabalho que uma instituição realiza. O prêmio mostra que atitudes que os gestores tomam nas escolas, em prol do ensino dos alunos, pode tornar-se uma referência para as demais unidades. É um momento de grande festa, onde nossas escolas são as protagonistas”, explicou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário