terça-feira, 1 de outubro de 2019

Caicó: Ceres da UFRN faz encontro de Educação Infantil

Evento reuniu educadores e pesquisadores do ensino infantil
O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) faz encontro de pesquisadores e trata de práticas pedagógicas voltadas para a Educação Infantil. O 2º Encontro de Pesquisas e Prática Pedagógicas na Educação Infantil aconteceu na quinta-feira (26) e sexta (27) no auditório do Ceres – Campus de Caicó, tendo como tema principal: “Educação Infantil em Tempos de resistência: embates e desafios”. O evento, voltado para os educadores que atuam no âmbito do ensino infantil, contou com a presença de pesquisadores, professores, alunos e futuros professores, gestores educacionais, e profissionais da pedagogia.

A professora e pesquisadora da UFRN, Marly Amarilha, fez a palestra de encerramento do encontro, na tarde da sexta-feira, falando sobre o tema “Literatura Infantil e a construção da identidade na infância”. A mediação foi da professora Nazineide Brito (Ceres/UFRN).

O evento contou também com mesas redondas sobre temas como “Pensamento e Linguagem na Educação Infantil” e “Identidade e diversidade na infância: valorizando as diferenças”; rodas de conversas; e diálogos pedagógicos. A conferência de abertura foi feita pela professora Patrícia Corsino, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mediação da professora Jacicleide Ferreira T. da Cruz Melo (UFRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário