Reitor da UFPB é aprovado pelo Sisu para cursar engenharia de produção na instituição

Foto: Oriel Farias/Divulgação/Arquivo


O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, foi aprovado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2022) para cursar uma graduação em engenharia de produção na instituição. Ele foi classificado pelo sistema de cotas como ingressante de escola pública e fez 638,9 pontos.

O g1 entrou em contato com o reitor, que confirmou a aprovação e também ter sido estudante de escola pública. No entanto, disse que não irá comentar a aprovação porque se trata de uma decisão da sua vida pessoal.

Nas redes sociais, o reitor publicou uma foto de cópias da ficha de identificação da escola em que estudava e do certificado de conclusão do, na época, 2º grau, hoje ensino médio. Segundo ele, reviu a documentação porque foi necessária para fazer a inscrição na chamada regular.

Ele também respondeu alguns comentários na publicação. "Somos muitos os de escolas públicas que temos nos empenhado para valer a pena cada centavo investido em nós", escreveu em um deles. Em outro, disse: "o aprendizado continua".

A princípio, conforme o regimento da UFPB e da Reitoria, não há impedimentos para essa situação. O edital do Sisu também não proíbe essa aprovação. A UFPB não quis se manifestar por ser uma questão da vida pessoal do reitor.

O Sindicato de Professores da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB) se pronunciou, afirmando que do ponto de vista da legalidade talvez não exista empecilho e reforçando que "a identidade de um docente universitário é por sua qualificação ininterrupta".

Postar um comentário

0 Comentários